25.5 C
Belo Horizonte
sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_imgspot_img

Seccional Metropolitana

A Seccional Metropolitana foi a penúltima a ser criada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia — Regional Minas Gerais: sua fundação data de 2005, quando a entidade era presidida pelo doutor Glaydson Godinho.

O primeiro presidente foi o doutor Rogério Siqueira Maurício, de Sete Lagoas, em 2005, seguido pelos doutores Jamil José Saliba e Marcelo Henrique Braga Santos, na sequencia. 

As microrregiões que fazem parte da seccional são Bom Despacho, Conselheiro Lafaiete, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Itabirito, Itaguara, Ouro Preto, Pará de Minas, Sete Lagoas e Três Marias. Excluindo a região da Grande BH, a Seccional congrega atualmente cerca de 51 ortopedistas.

A Seccional Metropolitana vive uma dualidade em relação à sua proximidade com Belo Horizonte. Ao mesmo tempo em que se beneficia das atividades científicas da Capital, assim como dos recursos tecnológicos e profissionais, por outro lado, a pequena distância física limita o seu desenvolvimento e a independência em relação a Belo Horizonte.

A diretoria da SBOT-MG vem estimulando a participação cada vez maior da Seccional. Em 2021, realizou-se o 1o Simpósio dos Inconfidentes em Ouro Preto, organizado pela Seccional Metropolitana sob a presidência dos doutores Leonardo Martins Rocha e Lander Braga Calais Correa Pinto.

Artigo anteriorSeccional Leste
Próximo artigoSeccional Norte de Minas

VEJA TAMBÉM