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quinta-feira, dezembro 5, 2024
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Publicidade médica: o que pode e não pode nas redes sociais?

A resolução CFM nº 2.336/2023 do Conselho Federal de Medicina (CFM) atualizou a divulgação das atividades médicas à população em geral.

O público em geral não tem entendimento técnico das evoluções da medicina e por vez se sente perdido entre as inúmeras divulgações de métodos de tratamento. Nem sempre as propagandas explicitam os riscos envolvidos nestas possibilidades terapêuticas.

O médico é o profissional habilitado para informar com clareza, imparcialidade e embasamento técnico, porém estava limitado pelas restrições estabelecidas pelo código de ética médica e resoluções do CFM.

A nova resolução do CFM ampliou a capacidade dos médicos de atuarem junto à população e desempenhar o protagonismo na criação de informação baseada em evidências. Por isso, empenhe-se em divulgar as práticas médicas de forma ética, profissional com o objetivo de resgatar a valorização do trabalho médico.

Para ler a resolução clique aqui:
https://portal.cfm.org.br/noticias/cfm-atualiza-resolucao-da-publicidade-medica/

SBOT Vale Ser!

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