spot_img
19.5 C
Belo Horizonte
segunda-feira, junho 10, 2024
spot_img

Dia Internacional da Mulher!

O Dia Internacional da Mulher é um dia de celebração, reflexão e ação.

A SBOT vem nesta data destacar a importância da participação feminina na ortopedia. Valorizar o papel das mulheres na sociedade e inspirar as próximas gerações a buscarem seus sonhos.

Aproveitamos a data para homenagear a Dra. Ilse Seubert Coelho Vieira, primeira mulher a se tornar ortopedista no estado de Minas Gerais. Ela realizou residência em Ortopedia no HC-UFMG em 1984 e especializou-se em Cirurgia da Mão no Hospital Ortopédico em 1988
Em entrevista, a Dra. Ilse explicou que seu interesse pela ortopedia se deu pela objetividade e resolutividade da especialidade, aliando a clínica à cirurgia e à interpretação radiológica. Salientou ainda que nossa especialidade é capaz de aliviar a dor dos pacientes em sofrimento agudo e intenso de forma rápida e eficaz. Quando perguntada sobre as pessoas que mais a inspiraram em sua trajetória como ortopedista, ela citou cinco profissionais que se destacaram pela gentileza no trato com pacientes, colegas, alunos e residentes: Dr César Luis Andrade Lima, Dr Breno Silva Duarte, Dr Nelson Baisi Cerqueira, Dr Arlindo Gomes Pardini Júnior e Dr Paulo Randal Pires.

Por fim, Dra Ilse encorajou todas as mulheres interessadas na área da Ortopedia a seguirem seus sonhos e a não criarem expectativas irreais, afirmando que não se arrependerão de fazer Ortopedia.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e a Dra. Ilse encoraja todas as mulheres interessadas na ortopedia a seguirem seus sonhos.

Entrevista gentilmente cedida pela associação das médicas ortopedistas do Brasil (AMOB)

Feliz Dia Internacional da Mulher! 🌷

 

VEJA TAMBÉM