18.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_imgspot_img

Atividade da CET na pandemia

A pandemia pelo COVID-19 impôs à CET-SBOTMG uma rápida reposta e adaptação para realização do tradicional curso preparatório para o TEOT, oferecido aos residentes do terceiro ano dos serviços credenciados junto à SBOT Nacional!

A despeito da necessidade do cancelamento dos encontros presenciais, a alternativa das aulas on-line mostrou-se uma ferramenta muito útil para os módulos de aulas teóricas do curso e prontamente aceita pelos residentes.

Durante todo o ano, semanalmente, foram realizadas aulas de todas as especialidades ortopédicas.

Este novo formato permitiu que colegas de outras cidades e estados, referências em suas especialidades, pudessem participar e compartilhar suas experiências com os participantes.

A equipe da CET-SBOTMG, com apoio irrestrito da diretoria da SBOT MG, se empenhou para que não se perdesse a qualidade do curso, bem como o interesse dos residentes.

Frente as mudanças geradas pelo novo contexto sanitário, que inclusive motivou adaptações do próprio TEOT, a CET-SBOTMG está atenta as diretrizes da CET nacional, e entende ser necessário adaptar-se continuamente para que possa oferecer uma preparação cada vez mais fidedigna ao modelo mais moderno de prova vigente.

Em 2020 o módulo prático não foi possível.

Neste segundo semestre de 2021, com a melhora dos indicadores que medem o avanço da pandemia no nosso estado e a permissão da realização de eventos, a CET, junto com diretoria da SBOT enxergou uma possibilidade de realização de um módulo presencial, oral e prático.

Este módulo ocorrerá no Hospital da Baleia no dia 20/11/2021.

Ainda assim, a CET-SBOT MG está organizando uma logística na qual a circulação de participantes será fracionada para que se possa reduzir ao máximo o fluxo de pessoas.

Para o próximo ano, serão mantidos os módulos teóricos on-line com possíveis ajustes da distribuição de aulas ao longo do ano, além disso, será mantida atenção as mudanças nos métodos de avaliação, bem como na logística de organização do 51º TEOT em fevereiro de 2022.

Dr. Hugo Bertani Dressler
Presidente CET-SBOTMG 2022

VEJA TAMBÉM