18.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_imgspot_img

Nova Sede da SBOT MG!

Sim, em breve estaremos de mudança para uma nova sede!

blank

Há algum tempo, as diretorias alimentavam o desejo de levar a sede da SBOT-MG para um local que proporcionasse maior segurança e conforto para seus frequentadores. Na sede atual localizada na avenida Brasil, os estacionamentos próximos e a portaria do edifício funcionam apenas durante o horário comercial, enquanto a maioria das reuniões administrativas e cientificas ocorre no horário noturno. Com isso, os diretores, sócios e frequentadores ficam vulneráveis e dependentes da secretária para descer e abrir a portaria para a entrada e a saída no edifício. Outros fatores que motivavam o desejo de uma nova sede eram a idade do imóvel e a ociosidade da área atual, sobretudo do auditório.
A gestão e a responsabilidade fiscal das ultimas diretorias permitiram fazer um caixa na Sociedade compatível com a concretização deste antigo desejo. A aquisição da nova sede concretizou-se ao final da gestão 2019-2020, quando tivemos a oportunidade e condições facilitadas para comprar uma sala no novo edifício em construção da Associação Medica de Minas Gerais.
blank

O edifício localiza-se na avenida João Pinheiro esquina com a rua Guajajáras, ao lado do antigo prédio da AMMG. É um edifício moderno, com portaria 24 horas, estacionamento rotativo próprio, previsão de compartilhamento de espaços, serviços e facilidades. O novo prédio receberá a administração da AMMG e reunirá outras associações de especialidades médicas e acadêmicas. O prédio antigo será completamente reformado em espaços para receber eventos e congressos médicos de pequeno, médio e grande porte.
Desde o inicio da gestão 2021-2022 estamos trabalhando no projeto da nova sede. A sala foi entregue pela construtora em meados de julho e desde então já iniciamos as obras para execução do projeto. A expectativa é de inaugurar a sede ainda em 2021.
Em relação a sede antiga, a diretoria trabalha com 3 possibilidades: venda, aluguel ou transformação do imóvel em consultórios compartilhados, como fonte de receita para a SBOT-MG. No caso de compartilhamento de consultórios, a preferência e condições facilitadas seriam oferecidas aos sócios quites da SBOT.
Seguiremos informando aos associados o andamento dos projetos.

Matheus Jacques
Presidente SBOT-MG 2021

blank

VEJA TAMBÉM