18.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_imgspot_img

Simpósio dos Inconfidentes

No dia 23 de outubro de 2021 ocorreu no auditório da UNIMED em Ouro Preto/MG o curso da seccional metropolitana da SBOT/MG, o 1° Simpósio dos Inconfidentes. Foi o primeiro curso organizado pela regional após a retomada dos eventos presenciais. O curso contou com a participação de 30 ortopedistas de várias cidades da seccional e foi organizado pelo presidente e vice-presidente da secional metropolitana, respectivamente, Dr. Leonardo Martins Rocha e Dr. Lander Braga Calais Correia Pinto. 

blank
Crédito da foto Maycon Costa

O curso teve como temas principais: trauma, analgesia e infecções associadas a implantes, com foco na realidade dos colegas que atuam nessa região. O formato do evento permitiu a troca de experiências e discussão aberta dos temas. O curso foi dimensionado para um número pré-estabelecido de sócios com objetivo de respeitar os protocolos sanitários e contou com o apoio dos parceiros Trauminas, AMGS, laboratório Aché e UNIMED Inconfidentes.

Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e da SBOT-MG para realização desse Simpósio dos Inconfidentes. Foi uma oportunidade de rever amigos e discutir temas ortopédicos de alta relevância de maneira descontraída e com participação de todos os presentes. Foi um marco para a região dos Inconfidentes, sendo instituído a base para que o evento possa ocorrer novamente em 2022, e de acordo com a nova realidade contar com a participação de mais ortopedistas” reporta o Dr. Leonardo Martins.

Espero que em 2022 possamos ampliar a grade do simpósio, focando nas lesões relacionadas aos esportes, mas mantendo o clima descontraído e de debate que foi possível alcançar nessa primeira edição. Agradeço a todos mestres e colegas que prestigiaram nosso evento e aguardo a presença de todos no próximo ano”. Dr Lander Calais.

A SBOT-MG planeja retomar em 2022 as reuniões presenciais nas seccionais, porém não deixará de organizar webinars com objetivo de democratizar o acesso à atualização científica para os colegas que preferirem o modo virtual.

Crédito das fotos Maycon Costa

VEJA TAMBÉM