spot_img
26.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, junho 10, 2024
spot_img

IV Congresso Norte Mineiro de Ortopedia e Medicina do Esporte!

O IV Congresso Norte Mineiro de Ortopedia e Medicina do Esporte teve início na sexta-feira (20/10/2023) às 19 horas, no auditório do Hotel Dubai, e contou com a presença de acadêmicos, residentes de ortopedia e médicos da área, além de profissionais da saúde que se interessam pelo tema.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Norte em parceria com Liga Acadêmica Norte-mineira de Ortopedia e Traumatologia (LANOT), o evento teve a contribuição de 26 acadêmicos de medicina da Unimontes, membros da LANOT, e residentes de ortopedia do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) que buscaram organizar o congresso, estabelecer a programação e promover sua divulgação.
O evento contou com a participação de palestrantes renomados, sendo ofertadas cinco aulas, que transcorreu por variados temas como: Fundamentos do ultrassom musculoesquelético; Como melhorar o diagnóstico de Infecção Musculoesquelética e escolher a melhor Antibioticoterapia; Trauma Raquimedular na Urgência, entre outras.

Contou ainda com importantes atualizações referentes à Fratura de platô tibial e Artroplastia total de joelho, além de serem realizadas cinco mesas redondas, cujos debates envolveram temáticas como Abordagem prática das fraturas de cintura escapular, Atualizações de fratura de escafoide e Lesão ligamentar de joelho no esporte. Foi realizado ainda um Workshop sobre Ultrassom musculoesquelético.

O evento se encerrou no sábado, 21/10/2023 após mesa redonda sobre fraturas em MMII, às 12 horas.

blank
Dr. Romero Iago Freitas Mendes Presidente da Seccional Norte – Gestão 2023

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM