spot_img
24.1 C
Belo Horizonte
segunda-feira, março 31, 2025
spot_img

Dia Internacional da Mulher e os 90 Anos da SBOT

No dia 8 de março, celebrando o Dia Internacional da Mulher, é importante refletir sobre as conquistas e desafios das mulheres em diversas áreas, incluindo a medicina e, especificamente, a ortopedia. Neste ano, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) comemora 90 anos de excelência e inovação, e esse marco histórico nos convida a destacar a crescente presença e contribuição das mulheres nesse campo.

Em uma especialidade composta em sua grande maioria por homens, ao longo das últimas décadas temos observado uma transformação significativa. Atualmente somos 1.000 mulheres credenciadas pela SBOT e o número de residentes mulheres vem crescendo a cada ano.

As mulheres na ortopedia enfrentam desafios únicos, desde a conciliação da vida profissional e pessoal até a superação de preconceitos e estereótipos de gênero. No entanto, a determinação e a resiliência dessas profissionais têm sido fundamentais para romper barreiras e abrir caminho para as futuras gerações. Elas vêm se destacando nas diversas áreas da ortopedia, provando que a competência não tem gênero.

 Ao comemorarmos os 90 anos da SBOT, devemos olhar para o futuro com esperança, certos de que a combinação de talento e dedicação continuará a moldar a ortopedia brasileira.

Dra. Ana Luiza

blank
À direita: ANA LUIZA DE SOUZA LIMA CERQUEIRA ARAÚJO
Ao centro: Silvia Jovine Kobata
À esquerda: DAYANE MAYARA DUTRA

VEJA TAMBÉM