spot_img
26.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, junho 10, 2024
spot_img

Balanço Gestão 2023

A atual diretoria da SBOT-MG completou em setembro nove meses de trabalho. Vale, neste momento, fazer um balanço das ações promovidas pela regional e o planejamento para os 3 meses de atividade remanescentes.

blank As atividades do ano foram iniciadas numa reunião com os componentes da diretoria para que fossem traçadas as metas e estratégias para que os objetivos fossem alcançados. Cada membro da diretoria foi designado para apoiar uma das comissões da SBOT-MG. Durante esses nove meses produzimos um webinar sobre dor e intervenções guiadas por ultrassom; fizemos uma edição do curso de capacitação para os R1s em exame físico e técnicas de imobilização, curso de fixação externa para os R2s e a segunda edição do encontro dos chefes de serviço da SBOT-MG. Visitamos as seccionais Zona da Mata, Leste e Sul com nossos cursos itinerantes de atualização. Realizamos a revisão dos nossos contratos de marketing para estreitar a comunicação com os associados. Atuamos junto ao Conselho Regional de Medicina e sindicato dos médicos nas demandas apresentadas ao fórum da ortopedia. Apoiamos inúmeros eventos locais promovidos pelas sociedades de subespecialidades e com ineditismo começamos a produzir trabalhos científicos aproximando os serviços da SBOT-MG. A comissão de ensino e treinamento (CET) retomou as atividades de forma híbrida com inovação na produção de conteúdo digital com objetivo de aproximar esta comissão da nova geração de residentes. Por fim, houve ações da comissão da mulher ortopedista que culminaram na maior evidência e participação das colegas mulheres na sociedade.

blank

Até o final do ano, já temos planejamento eventos nas seccionais metropolitana, triângulo; norte e sudoeste. Estamos retomando a discussão sobre a captação de tecidos musculoesqueléticos no nosso estado e iniciamos ações de marketing para aproximar a SBOT da população leiga com objetivo de valorizar o título de especialista em ortopedia e traumatologia.

Após enquete, definimos que o congresso mineiro ocorrerá no interior e após visita as cidades candidatas estamos trabalhando na formalização dos contratos para fazer um congresso mineiro inesquecível em 2024. Adiantamos que o evento ocorrerá nos dias 15 a 17 de agosto de 2024, reserve a data, pois é um feriado em várias cidades do estado.
Saliento que a diretoria da SBOT-MG tem trabalhado incansavelmente para manter a sociedade forte, coesa e proporcionar educação continuada de qualidade para todos os seus associados.

Túlio Campos
Presidente da SBOT-MG 2023

VEJA TAMBÉM